como organizar roupa íntima

Bola da vez: meias e roupas íntimas Aprenda a dobrar e guardar corretamente esses itens e eles vão durar muito mais!

Se você franze a testa só de imaginar formas eficientes de manter em ordem meias de todos os tipos, calcinhas, cuecas e sutiãs, saiba que não está só. Essas peças são chatinhas mesmo, eu sei. Mas também sei que elas estão longe de representar uma missão impossível.

Antes de explicar a forma mais adequada e fácil de dobrar cada uma delas, eu te falo uma coisa: o melhor jeito de visualizar essas peças e evitar que elas se esparramem pelas gavetas é, depois de dobrá-las, distribuí-las em uma divisória ou colmeia. E são inúmeros os modelos, rígidos e flexíveis, feitos de vários materiais e em tamanhos variados.

A diferença básica, eu diria, é que há colmeias para montar conforme as dimensões da gaveta e outras que são portáteis, uma espécie de caixa ou bolsa cheia de bolsinhos. A vantagem dos modelos portáteis está no fato de poder ser dispostos também em prateleiras.

Além dessas divisórias feitas para roupas íntimas, você tem a opção de ordenar suas peças em cestinhas ou criar seus próprios organizadores lançando mão de latinhas e pequenos potes.

Vamos ver, agora, como dobrar cada item?  

Meias

meias organizadas

Nem pense em fazer aquelas bolinhas que todo mundo aprendeu quando criança: elas forçam o elástico e diminuem a vida útil das suas peças.

As meias soquete só precisam ser dobradas ao meio.

Já as ¾ e aquelas que vão até o joelho exigem um pouquinho mais de técnica, mas nada que um passo a passo em quatro etapas não resolva. Dá só uma olhada:

passo a passo para dobrar meias

Com as meias-calças você faz assim:

  1. Dobre-a ao meio, seguindo a costura;
  2. Dê uma esticadinha para ajeitar e dobre ao meio;
  3. Repita o movimento, deixando a meia-calça com cerca de 20 cm de comprimento;
  4. Dobre as duas pontas em direção ao centro;
  5. Enfie uma ponta no cós, fazendo um envelope

Calcinhas e cuecas (slipper e boxer)

colmeia para roupas íntimas

O jeito mais prático de dobrá-las é formando um pacotinho. Fácil, fácil!passo a passo para dobrar calcinhas e cuecas

Sutiãs

Os modelos com bojo sempre provocam dúvida: pode ou não forçar um dos bojos para trás e então encaixar os dois? Não, não pode. Com o tempo, você acabará deformando seu sutiã.

Se ele for larguinho ou rígido no centro (onde os bojos se encontram), mantenha-o na posição natural, dispondo um exemplar atrás do outro na gaveta ou em uma caixa organizadora. Se preferir, já existem colmeias feitas para guardar os sutiãs desse jeitinho que eu estou falando.

sutias de bojo organizados

Agora, se só houver uma tira fininha entre os bojos, você pode girar um sobre o outro, sem deformar nenhum deles. Aí é só colocar nos bolsos de uma colmeia de tamanho adequado ou em um cestinho.

Daqui para frente, vai ser muito mais fácil organizar suas roupas íntimas e meias. E sabe o que é melhor? Você descobrirá que, guardando-as assim, elas ocuparão menos espaço!

Gostou das dicas? Ficou com dúvidas? Me escreve e eu te ajudo.

Vem espiar o último post, aqui!

Beijos,
Mica ♥

Imagens: FreeImages.com/Aschaeffer – Cris Teixeira

2 Comentários

  1. Micaela, estou procurando esse organizador de calcinhas. Onde encontro?
    Sou de Campinas SP.
    Beijos

    • Olá, Mari! Tudo bom? Você encontra organizadores como este, com a All Fabricar Ideias, o mesmo parceiro que fornece as colmeias para o Santa Ajuda. Pra entrar em contato, você pode mandar um e-mail: all.fabricarideias@gmail.com
      Beijos,
      Mica

Deixe seu comentário