Ainda dá tempo de criar a sua árvore de Natal!

Já sei: você deixou a árvore por último e agora bateu o desespero. Não precisa se preocupar, porque este modelo aqui você faz rapidinho

Mesmo os seres humanos mais organizados às vezes deixam para a última hora coisas importantes. E, quando a gente pensa em Natal, a árvore está entre elas. Então, o que fazer se agora as lojas só dispõem daqueles pinheirinhos franzinos ou, então, daqueles modelos de preços astronômicos? Identificou-se com a situação?

Minha dica é que você copie a árvore que criamos para A Casa Com Vida, o espaço de treinamento e consultoria de organização que eu, a Stella Rangel e a Ivana Portella mantemos no Rio desde agosto de 2017.

A gente até pensou na árvore com antecedência. O problema é que ela precisava ser grandona para não ficar perdida na sala em que está. Acontece que, para ser tão alta quanto queríamos, ela teria a base larga demais, ocupando muita área. Uma área da qual não podíamos abrir mão.

Foi então que veio a ideia de criar um modelo de parede. Compramos os materiais e, em três horas de montagem, tudo estava pronto. E gastamos menos de R$ 100 para ter uma árvore com mais de 2 metros de altura e um monte de enfeites. Ficou linda, não?

Agora eu te conto como fizemos esta decoração.

Passo a passo do pinheiro de Natal

Você vai precisar de:

  • Festão de Natal e luz pisca-pisca em tamanhos iguais (A nossa árvore, com cerca de 2 m de altura e 90 cm de base, levou dois festões verdes de 5 m cada e um pisca-pisca de 10 m.)
  • Fitas para fazer laços
  • Bolas
  • Enfeites variados
  • Preguinhos (fitas adesivas não aguentam o peso)
  • Barbante
  • Martelo
  1. Escolha uma parede que tenha boa visibilidade e uma tomada próxima – nela você ligará o pisca-pisca.  
  2. Defina o tamanho que terá sua árvore e trace-a na parede usando três preguinhos e o barbante. Para isso, fixe o preguinho mais alto e, depois, os dois da base, formando um triângulo a uns 40 cm do chão.  
  3. Enrole o pisca-pisca ao longo de todo o festão – os dois serão colocados juntos.
  4. Para fazer o ziguezague com o conjunto de festão e pisca-pisca, comece a instalação pela base do triângulo: é nos dois preguinhos inferiores que a primeira parte do festão será fixada.
  5. Depois, conforme for subindo com o festão decorativo, coloque preguinhos ao longo do barbante nos pontos em que fizer as curvas. São os preguinhos que sustentam e desenham a árvore.
  6. Repita o processo até chegar ao topo.

Chegou o momento mais gostoso, o de pendurar os enfeites!

Quer outras ideias de árvores de parede? Confira a galeria a seguir, com oito charmosos modelos que encontrei em sites variados.

Deixe seu comentário