Brinquedo no banho

Tudo à mão para o banho dos pequenos Brinquedos num cesto, produtos de higiene a postos: as estratégias para tornar essa hora mais tranquila.

Há bebês e crianças pequenas que esperneiam para tomar banho. Mas também existem aqueles que adoram esse momento e as brincadeiras que só esse momento permite – como espirrar água em todo mundo!

Quanto mais segura a criança se sentir, melhor. Mas isso só vai acontecer se o adulto estiver calmo e dono da situação. Ter de pegar um shampoo num armário pouco acessível ou esquecer a toalha no varal são coisas a evitar.

Veja o que ajuda:

  1. Se você tem bebê em casa, aproveite uma daquelas sapateiras plásticas transparentes para reunir os brinquedinhos do banho e produtos como shampoo, sabonete líquido, escova, pomada, hidratante e fraldas. Até a roupinha da troca pode ficar ali. A sapateira precisa ser mantida próxima da banheirinha.
  2. A toalha do pequeno vai num gancho na parede ou atrás da porta do banheiro. O importante é que você a alcance facilmente.
  3. Tenha um cesto só para as roupas sujas do bebê. Elas devem ser lavadas separadamente.
  4. Quando a criança for maiorzinha e chegar a hora de começar a se lavar sozinha, coloque-a em um banquinho antiderrapante sob o chuveiro. Os tapetinhos antiderrapantes também são ótimos, pois ela fica bem à vontade. Ofereça brinquedos apropriados, como patinhos de borracha, carrinhos e bonecas de plástico e bichinhos infláveis.
  5. O melhor lugar para guardar os brinquedos do banho é dentro do boxe. Mas não espalhados pelo chão, é claro! Eu prefiro colocá-los dentro de cestinhos plásticos vazados. Mas funcionam os suportes de shampoo e até aqueles saquinhos para lavar roupas íntimas, já que a água escoa pelos furinhos do utensílio.

Gostou das dicas? Aproveite e veja também como ensinar as crianças a guardar os próprios brinquedos e o que fazer com brinquedos antigos!

Beijos,
Mica ♥

Imagens: Fam Veld/iStock

Deixe seu comentário