Micaela Goes

Micaela Góes: Consultora em Organização Profissional

A organização fez parte da vida de Micaela Góes desde sempre. Durante sua infância, ela passava muito tempo na casa da avó Risoleta, a qual orquestrava com maestria e capricho o funcionamento de uma casa grande e sempre cheia. Com planejamento e organização, o ambiente estava sempre preparado para um pequeno ou grande evento. O mesmo acontecia em sua própria casa onde sua mãe inserira prontamente hábitos de organização na rotina da família. Assim, desde cedo, Micaela vivenciou de forma natural o que viria a se tornar sua profissão.

Sempre atenta aos ensinamentos da mãe e da avó, ela foi desenvolvendo seus próprios hábitos e habilidades organizacionais e, na vida adulta, Micaela percebeu o quanto manter um lar organizado influenciava diretamente na rotina da casa e até mesmo na harmonia dos moradores. No entanto, nunca tinha imaginado que seu dom para organização poderia se tornar profissão.

O momento da mudança aconteceu quando sua amiga e comadre Camila Pitanga pediu sua ajuda. Camila estava de mudança, sem tempo, e precisava estruturar sua nova casa. Sabendo do dom que ela tinha, Camila não hesitou em pedir ajuda. Micaela então aceitou o desafio e neste processo descobriu e desenvolveu ainda mais suas habilidades para organizar objetos e espaços. Depois de finalizada a organização, Camila percebeu o quanto a nova ordem influenciou positivamente seu cotidiano e a engrenagem doméstica, e incentivou Micaela a fazer de seu talento uma profissão.

Foi então que Micaela percebeu que seu dom para organização poderia ser, de fato, um serviço e que de uma forma muito terapêutica ela poderia ajudar o próximo, organizando não só objetos e espaços, mas organizando vidas. A partir daí, ela começou a trabalhar como Consultora em Organização Profissional por indicação de diversas pessoas que conheceram os resultados de seus trabalhos.

O próximo passo foi estruturar sua própria empresa de consultoria em organização, a qual administra há mais de 10 anos. Além disso, ela está há cinco anos no comando do programa “Santa Ajuda”, do canal GNT, no qual produz e apresenta o conteúdo e ajuda diversos desorganizados com várias dicas de organização.