Receitas da Vovó: Canja Tem alguém doente aí? Bora pra canja!

A canja é a receita universal pra quem está doente. Essa receita está também no Caderno de Receitas da Vovó Risoleta, compiladas e organizadas pela minha mãe querida, Graça Góes. E como todo bom caderno de receitas, este é formado por receitas de várias pessoas diferentes, que a Vovó fez questão de mencionar e dar os créditos.

A canja para moribundos, é uma receita do meu pai, Fred Góes. Vamos lá?

Ingredientes

1 peito de frango com osso e sem pele;
3 cenouras;
2 talos de aipo com as folhas;
2 cebolas inteiras;
1 alho poró pequeno;
1/2 xícara de arroz ou meia couve-flor ralada;
1 folha de louro;
1 ramo pequeno de hortelã;
Sal;
Meio limão.

Modo de Fazer

  1. Numa panela grande com água, junte os ingredientes picados em rodelas (cenouras, aipo e alho poró), e as cebolas cortadas em 4, além de algumas folhas de hortelã picadas. O frango entra depois. Primeiro, lave-o com água e suco de meio limão. Cozinhe em fogo baixo por 2 horas;
  2. Retire o frango para desfiar e depois devolva-o para a panela.
  3. O arroz é o último ingrediente a ser incluso, deixe cozinhar até ficar tenro.

Nota: Para os que estão de dieta, pode substituir o arroz por couve-flor ralada. Neste caso, ela deve também ser incluída no final, mas somente para uma rápida fervura, sem perder a crocância. Na hora de servir, coloque no fundo do prato algumas folhas de hortelã para levantar o aroma.

Guarda essa receita! Afinal: sopa é tudo de bom! <3

Para conferir fotos e mais receitas compiladas da Vovó, adquira o Caderno de Receitas da Vovó Risoleta, disponível nas melhores livrarias do ramo!

Um beijo,
Mica e Vovó ♥

Deixe seu comentário