Parede de lousa

Parede com estilo de lousa

Já pararam pra pensar que a decoração anda de mãos dadas com a organização de uma casa? Tem muitos recursos de decoração que vão interferir diretamente na praticidade da rotina.

Hoje eu escolhi falar sobre algo que já se tornou tendência e que muita gente tem feito em casa.

A famosa parede de lousa. Ela é incrível e possui mil e uma utilidades. Eu simplesmente acho fascinante a função da tinta de transformar ambientes, em uma espécie de mural. Sem contar o visual moderno e descolado que fica na casa.

Você pode aplicar este recurso em qualquer ambiente da casa. A ideia é fazer anotações, listas de compras, deixar recadinhos, entre outros. Fica a critério da criatividade e da imaginação de cada um.

Escolha ambientes que tenham boa claridade para que a tinta não escureça muito o ambiente. Você pode também pintar apenas um pedaço da parede como um quadro ou uma porta.

É muito bom também para as mamães de filhos pequenos, que não vão mais precisar se preocupar com aqueles rabiscos enlouquecedores nas paredes da casa. É uma boa maneira de determinar limites para os pequenos. Só está liberado rabiscar onde tem parede pintada!

As tintas do mercado possuem preços diferentes e você deve optar sempre pela tinta fosca de tonalidade escura. As principais marcas oferecem duas opções de cores: verde escuro ou preto. O custo é relativamente baixo, e sem dúvida nenhuma é um investimento para a transformação do ambiente. Uma lata de 3,6l varia entre R$ 36,00 e R$70,00. Busque uma marca de qualidade, pois no resultado final faz toda a diferença.

Hora de se sujar um pouco. A dinâmica funciona como uma pintura comum, diferente do que muitas pessoas acham não é necessário fazer nada além do convencional.

Para ficar no ponto certo e com a tinta bem uniforme, recomenda-se em média três demãos. Após a secagem o uso está liberado.

Para as famílias que possuem pessoas com alergias ao pó do giz, ou crianças pequenas, eu recomendo que utilizem vinil adesivo. Ele acaba assumindo o mesmo papel da tinta e tem a vantagem de poder ser aplicado também na cor branca.

Meça a sua parede e compre a quantidade suficiente de vinil adesivo para cobri-la. Cuidado na hora da aplicação para não dar aquelas indesejáveis bolhas. O resultado fica tão lindo quanto o com tinta. Essa opção é ótima para que está vivendo provisoriamente em algum lugar e quer dar uma nova cara para o ambiente. Na hora de sair, é só retirar o adesivo e a parede estará do mesmo jeito de quando chegou.

Deixe seu comentário