Geladeira

Organização Geladeira

Oi, Pessoal, tudo bem? Vou confessar que uma das piores coisas pra mim é abrir a geladeira e me deparar com aquele cheiro horrível. Vocês concordam? Para evitar a sujeira e esse cheiro esquisitíssimo, vou passar algumas dicas infalíveis para organizar a sua geladeira. Primeiro vamos destacar os grandes pecados cometidos pelas pessoas, que você pode já pode abolir:

  • Latas abertas,
  • panela na geladeira,
  • ovo na porta da cozinha
  • alimentos destampados, que se contaminam rapidamente são alguns deles.

Há uma informação primordial e que todos deveriam saber. Na geladeira, cada posição possui uma temperatura diferente. Portanto, é importante alocar os alimentos de acordo com a sua necessidade de armazenamento. Não podemos colocar um laticínio na parte menos gelada, correto? Portanto, vamos começar pela porta. A porta é o ambiente menos refrigerado devido ao movimento de “abre e fecha”, que é constante. Lá devem estar alimentos pouco sensíveis como conservas, condimentos, geléias e bebidas. Jamais coloque o ovo na porta. O movimento da porta sacode os ovos e pode estraga-los. Ele precisa estar no ambiente mais refrigerado e em repouso.

A gaveta mais mais baixa é a parte menos refrigerada. Ela é ideal para vegetais, como legumes e verduras pois eles precisam estar refrescados mas ficam queimados se expostos a altas temperaturas. Aconselho que você lave as folhas, seque muito bem e guarde em sacos ou potes plásticos embrulhados em papel toalha. Assim estarão prontas para o consumo.

Na parte do meio, coloque os alimentos já cozidos, com arroz e feijão por exemplo. Escolha potes hermeticamente fechados para preservar o alimento.

Vamos para a última seção, a mais alta. Lá, devido ao seu alto refrigeramento, devem estar presentes os alimentos que estragam com mais facilidade. Laticínios, frutas e frios são alguns itens que necessitam estar nessa área. Lembre-se que os ovos também deve estar nesta parte mais refrigerada. Por fim, gostaria de falar sobre algo muito importante: A data de validade. Faça inspeções diárias para analisar o vencimento dos alimentos presentes na geladeira. Não é só uma questão de limpeza, mas de saúde de toda a sua família.

Deixe seu comentário