Lavagem de Roupas

Gente, hoje vim aqui trazer pra vocês um serviço de utilidade pública. Motivo de muita preocupação, especialmente para aqueles mais jovens. A lavagem de roupa não deve ser um mistério. Recebo muitas mensagens dos universitários, que saíram de casa e agora precisam enfrentar a temida máquina de lavar. Vale lembrar que estamos no lucro. A praticidade que a tecnologia trouxe para nossa vida nos permite realizar essa atividade sem muito esforço e com mais eficiência. Já parou pra pensar que antigamente a roupa era toda lavada na mão? Era comum que as famílias com maior poder aquisitivo contassem com os serviços de uma lavadeira.

Seguem algumas dicas importantes para uma lavagem de sucesso. O primeiro passo é separar as roupas por cores. Não queremos nenhuma peça manchada pela outra, né pessoal? Aconselho que sejam colocados cestos ao lado da máquina de lavar para facilitar a separação. Depois de feito, análise agora a delicadeza das peças e o grau de sujeita. Separe as roupas com mais sujeira daquelas pouco sujas. Caso a peça seja de um tecido mais delicado, transparente, opte por lavá-la à mão.

Antes de colocá-las na máquina, verifique se não há nada dos bolsos. Imagina lavar uma carteira? Feche itens, como o zíper para não danificar outras peças. Dica: Caso a roupa esteja muito suja, esfregue a sujeira ou mancha com sabão de coco ou detergente neutro e deixe de molho numa bacia por 30 minutos. Depois é só levar na máquina com as outras peças. É importante ajustar a temperatura da lavagem e a quantidade de água de acordo com o que você vai lavar. Não esqueçam de utilizar produtos de qualidade para que o resultado seja o esperado.

Lavou a roupa e ela ainda ficou com odor? Vão aí algumas soluções caseiras e práticas. Faça uma pasta de água com bicabornato. Meia colher misturada com meio copo de água. Aplique a solução nas regiões mais crítica, especialmente nas axilas que costumam ficar com cheiro de suor. Depois faça uma nova lavagem. Te garanto que o cheiro vai sair. Esta é apenas uma de muitas soluções caseiras que temos para lavagem de roupas.

tratamentos-caseiros-para-fechar-os-poros-dilatados-2

A dica mais importante de todas: Faça um intervalo de pelo menos uma hora entre uma lavagem e outra. O motor precisa resfriar para voltar a trabalhar. Esta é para a longevidade de sua máquina de lavar.

Espero que tenham gostado. O que vocês querem ver por aqui? Comentem aqui embaixo 😉

3 Comentários

  1. Ótimas dicas como sempre! O site está lindo, parabéns!
    Beijo!

  2. Micaela!!! sou sua fã, acabei de assistir seu vídeo anunciando o seu site e cá estou. Parabéns, adorei essa sua outra forma de compartilhar seu trabalho… e manda um beijão para sua Avó. beijos.

  3. Amei a dica, minhas filhas chegam da faculdade e tem roupas que lavo na mão pois não podem ir para a máquina e o cheiro permanece nas axilas.Pode fazer esse processo em roupas pretas?Obrigada.

Deixe seu comentário