edredons e cobertores dobrados

Edredons e cobertores: de volta para o armário! Conforme a primavera avança, mais longe a gente quer ver esses itens tanto nos aqueceram meses antes.

Em alguns lugares do país, o calor já é de verão. Ah, que delícia dormir só de lençol ou com uma colcha leve!

Esse é o momento em que cobertores e edredons deixam a cama em direção aos armários, certo? Certo. Mas antes de descansarem após bons serviços prestados durante o outono e o inverno, essas peças precisam ser lavadas. De preferência em lavanderias, para secarem 100% – qualquer umidade que reste pode causar mau cheiro e mofo.

Para guardar edredons e cobertores, minha dica é usar aqueles sacos a vácuo, que reduzem até três vezes o volume original. Assim você não esgota o espaço de armazenagem com uns poucos itens. E ainda os mantém a salvo de ácaros, poeira e umidade.

edredons e cobertores embalados a vacuo

Já as colchas que não forem necessárias podem ser preservadas do pó e da umidade em embalagens de TNT. Dê preferência para aquelas com visor, que facilitam a identificação do conteúdo.

Ao dispor esses pacotes no armário ou na rouparia, escolha as prateleiras mais altas. Primeiro porque são menos propensas à umidade. Depois, por uma razão que eu sempre lembro: as áreas mais acessíveis devem conter as coisas que a gente utiliza com mais frequência. E se você não vai precisar dos edredons tão cedo, por que guardá-los em local nobre?

Até a semana que vem!

Deixe seu comentário