Dicas de Limpeza

Pessoal, nada como chegar em casa e encontrar aquele cheirinho de limpeza, né? A limpeza está diretamente ligada à organização. Quando você deixa acumular a bagunça, rapidamente proliferamos no ambiente poeira, ácaros e fungos. Um ambiente nessas condições é extremamente prejudicial para as pessoas, especialmente para aquelas que possuem algum problema respiratório. As crianças, por exemplo, têm mais probabilidade de desenvolver rinite alérgica, bronquite ou asma. Para evitar que isso aconteça, vou passar algumas dicas rápidas e práticas de soluções caseiras e baratas para manter a casa impecável.

Ouvimos falar sobre muitas misturas e soluções que dizem ser milagrosas. Algumas realmente funcionam, mas outras não são tão eficazes. Prefiro acreditar naquelas já usadas no tempo da Vovó Leleta. Essas vocês podem ter certeza que não falham. Alguns elementos como bicabornato, vinagre e álcool são suficientes para atingirmos o nosso objetivo. Todos são facilmente encontrados em farmácias e mercados e possuem um preço acessível.

A primeira dica é para limpar vidros:

imagem-de-mao-limpando-janela-com-pano

  • A sujeira nas janelas fica bem perceptível, né? Para acabar com manchas de dedos, gordura e até mesmo sujeira há uma solução. Misture partes iguais de água morna e vinagre branco ou de maçã e aplique com um pano macio. Sua janela vai ficar brilhando.

A segunda dica é para limpar chão de cerâmica:

pano-de-microfibra---limpeza---piso-1438712412749_1698x1131

  • Chão sujo não dá né pessoal? Especialmente quem tem crianças em casa, sabe como é difícil manter tudo limpinho. Andar descalço em chão sujo? Nem pensar. Para mantê-lo limpinho, há uma solução milagrosa. Misture meia xícara de bicarbonato com um balde de água morna. Tira tudo, pessoal. Funciona especialmente para pisos em cerâmica. Para dar aquele cheirinho de limpeza você pode pingar umas gotinhas de essência de eucalipto.

 

Façam essas misturas e depois me contem o que acharam. Que tal?

3 Comentários

  1. Adoooorooo suas dicas e o Santa Ajuda!!
    Parabéns pelo trabalho e pela sua forma suave com que você apresenta seu programa.
    Sucesso para este seu novo espaço!!!

  2. Micaela, adorei as dicas para limpeza.Por favor colocar dicas para limpeza de pisos laminados e piso em madeira. O meu é laminado , uso produtos próprios para o laminado porém no final da limpeza ele fica opaco sem brilho. Obrigada!!!!

    • Oi, Mônica! Obrigada pela sugestão! Vou anotar para acrescentar num próximo post.
      Beijos, Mica ♥

Deixe seu comentário