Lavanderia

Como otimizar o uso da área de serviço?

Oi, pessoal. Eu particularmente adoro o assunto de hoje. Muitas pessoas não dão muita importância para essa parte da casa. A área de serviço em muitos casos acaba ficando uma verdadeira bagunça. Roupa limpa, roupa suja, produtos de limpeza, utensílios de limpeza, uma verdadeira loucura. Vou contar nesse post, algumas dicas que eu empreguei na minha casa e soluções que vão te ajudar a conviver nesse espaço tão esquecido na casa das pessoas.

A falta de espaço para organizar o ambiente é mais comum do que imaginamos. Para deixar tudo em ordem, depende da criatividade e organização. A utilização de ganchos é fundamental para manter a ordem e possui diversas utilidades.

Ganchos organizam quase tudo! Podem servir para pendurar roupas que já estejam passadas e já estão nos cabides para serem guardadas. A própria tábua de passar e o ferro podem ser acomodadas num gancho próprio.

Num outro gancho pendure vassoura, pá, rodo e afins no mesmo lugar. Já passou o tempo da vassoura atrás da porta. Eles ficam suspensos e garantem que a sujeira e as bactérias fiquem longe do chão. Em ambientes suspensos você pode colocar prateleiras das mais variadas formas, para armazenar os produtos de limpeza. Alvejante, sabão em pó, tira mancha. É muitas coisa. Caso utilize prateleiras tradicionais, coloque cestos para guardar os produtos. Reúna em cada cesto os produtos que servem para o mesmo propósito e aproveite para etiquetar. Fica com um aspecto mais clean e organizado.

Caso haja espaço para os armários, os utilize para guardar diversas coisas. Nesse armário você pode incluir aramados para organizar itens como escovinhas e esponjas, e até mesmo os produtos de limpeza que ainda estão fechados. Os pregadores podem ficar em potes ou cestos pequenos e podem até servir de decoração! Não se esqueça de deixar no canto do ambiente um cesto grande destinado às roupas que ainda não
foram lavadas.

Uma coisa que acho muito importante numa área de serviço é uma bancada de trabalho. Mesmo que seu espaço seja pequeno pode-se instalar uma bancada retrátil que possa ser mantida fechada quando não está sendo utilizada. Ela serve para apoiar baldes e bacias, separar a roupa, dobrar a roupa limpa.

Encontre o varal ideal para seu espaço. Existem muitos tipos diferentes disponíveis no mercado. Os tamanhos são variados e a forma de fixação também. Eles podem ser fixados no teto ou na parede. Existem alguns com roldanas, outros que descem cada varão independente um do outro. Existem até varais retráteis e outros automáticos. Vale uma boa pesquisa para encontrar o mais adequado para sua área de serviço.

Uma coisa é certa. Uma área de serviço funcional e organizada faz com que a casa funcione com mais fluidez!

Deixe seu comentário