Como organizar a mudança de endereço – parte 3 Saiba o que fazer 3 dias da mudança.

Se você seguiu o roteiro de planejamento e preparativos até aqui, falta bem pouco! As últimas providências começam 3 dias antes.

Termine de empacotar o que falta, mantendo em separado os itens mais delicados e valiosos para que você mesma os leve. Cada um na família deve organizar uma mochila com algumas mudas de roupa, produtos de higiene pessoal, remédios de uso diário, carregador de celular e eletrônicos. Um kit básico de ferramentas é muito bem-vindo!

Foto: Jacoblund/iStock

Informe-se sobre o comércio nas redondezas da casa nova para saber a localização de mercados, farmácias, restaurantes e tudo o que puder ser útil no dia da mudança.

Cheirinho de casa nova e limpa!

Endereço novo pede uma faxina memorável, por isso leve para o local todos os materiais e utensílios de limpeza necessários. Se chamar uma diarista, pergunte se ela precisa de algum produto específico, a exemplo de removedores.

Foto: Freeimages/Lissandra Barros Mendonça

Como o imóvel estará vazio, capriche na limpeza dos rejuntes de pisos e paredes cobertos de cerâmica, nos rodapés, nas janelas e venezianas, no interior dos armários embutidos e nas louças sanitárias.

Certifique-se de que a equipe de mudança tem todos os dados corretos, incluindo os dois endereços e os seus contatos. Em caso de prédios com zelador, relembre-os da mudança e informe horários e nomes das pessoas envolvidas.

Na véspera do dia D, a geladeira deve ser esvaziada e desligada — mantenha-a com as portas abertas para que seque bem. Caso tenham restado alguns alimentos nela, coloque-os em bolsas térmicas ou em um cooler. E verifique o manual do equipamento: após a movimentação, vários aparelhos exigem que se aguardem algumas horas antes de religá-los.

Viu, só? Não foi tão difícil assim!

Deixe seu comentário