Fichario de CDs

CDs e DVDs: dispense as caixinhas Se a sua coleção é grande, eu imagino o espaço que ela ocupa. Reduza-o já!

Eles não são a forma mais bonita de guardar nossos tão amados CDs e DVDs, mas sem dúvida nenhuma são a que menos área demandam: fichários organizadores de mídias, encontrados em grandes papelarias. Com eles, a gente mantém apenas os discos e os encartes, dispensando as volumosas embalagens originais. E, vamos concordar: quase nada quebra tão facilmente quanto uma caixinha de CD.

Minha sugestão é que você organize os exemplares por gênero (musical ou cinematográfico) e, dentro desse, por ordem alfabética. Em cada aba, vão um disco e seu encarte. Se você continua comprando CDs e DVDs, deixe espaços livres em cada setor para acrescentar novos títulos. Cada pasta deve ser identificada com etiquetas, ou você irá à loucura procurando o que deseja ver ou ouvir.

Os fichários pretos são básicos, então, se preferir personalizá-los e deixá-los mais charmosos, solte a imaginação: decore-os com adesivos ou encape-os com tecido. Para facilitar a localização dos conteúdos, escolha padrões ou cores diferentes para cada pasta, mas busque a harmonia de tons e grafismos, principalmente se elas forem ficar à vista na estante ou em um rack.

Combinado?

Beijão,

Mica ♥

Fotos: Kalunga online

Deixe seu comentário