Bolsas

Bolsas: Como organizar e cuidar das nossas companheiras diárias?

Oi, pessoal, tudo bem? O assunto de hoje costuma ser um grande problema para nós mulheres. Muita gente me pergunta sobre este assunto: Como organizar nossas bolsas em armários e espaços pequenos? Como fica a disposição delas nos ambientes? Especialmente quando falamos das mulheres o problema é um pouquinho maior. Na maioria dos casos, somos aficionadas por bolsas e sapatos. Não adianta tentar nos mudar, pra tudo há uma solução. Estou aqui então com a árdua tarefa de otimizar o espaço no seus armários e no interior da sua bolsa.

Indico que se tiverem a possibilidade, guardem suas bolsas em prateleiras. De preferência organizadas como livro nas estantes. Com a lateral da bolsa aparecendo como as lombadas de livros, para facilitar a visualização. Você pode disponibilizar por ordem de tamanho ou cor. Os gavetões também são uma ótima solução. Para quem possui cama com espaço embaixo, fica ótimo de organizar e também de visualizar. Caso você não tenha como guardar nem em prateleiras ou gavetões, sugiro ganchos nas paredes. Assim as bolsas ficam a vista e a mão.

É de extrema importância que mesmo guardada, nós mantenhamos o cuidado com as bolsas. Sabe aquele plástico que vem quando você compra? Não jogue fora, deixe guardado para colocar na bolsa quando ela não estiver em uso, para evitar que ela deforme. Nada pior do que sair com uma bolsa e ela estar com aquela marca de dobra que não sai mais. Muito importante lembrar que não podemos guardar as bolsas de couro em sacos de plástico, pois acabam mofando com facilidade. Opte por sacos de feltro ou tnt, se optar guardar em algum recipiente. As bolsas de festa e carteiras, por serem mais delicadas devem ser guardadas em caixas dentro do armário.

Aproveitando que estamos falando de bolsa, que tal pensarmos em soluções para o interior delas? Nada pior do que ficar horas procurando a chave do carro ou aquele item que precisamos encontrar rapidamente. Existe aquele ditado, que em bolsa de mulher encontramos tudo, menos o que estamos precisando. Para evitar que isso aconteça, estabeleça um lugar para cada coisa. Quem acompanha o Santa Ajuda, sabe que eu sempre falo em setorizar. Na bolsa é necessário setorizar também. Cada lugar tem que ser destinado a um objeto. Um para as chaves, um para a carteira, uma nécessaire para remédios, um estojo para maquiagem e por aí vai.

Existem no mercado diversos modelos de organizador de bolsas. Com eles você transfere todo o conteúdo de uma bolsa pra outra sem esquecer de nada. Com estes organizadores, você consegue manter as coisas sempre nos mesmos lugares e não se perde dentro da própria bolsa.

Tem ainda um item que não falta na minha bolsa: prendedor de álcool gel na alça da bolsa. Super funcional e me ajuda em vários momentos. Depois do supermercado, antes de fazer um lanche na rua ou em qualquer situação com minhas filhas! Salva minha vida.

Deixe seu comentário