Micaela góes segurando presente

Amigo Secreto de última hora A decisão de fazer a brincadeira surgiu na última hora? Não tem problema, eu te ajudo!

Já estamos quase na metade de dezembro e as festas de final de ano vem aí! No último post, eu fiz um guia de como planejar a festa de natal. Mas sempre tem quem deixe alguma coisa para a última hora, né não?

Para quem deixou o sorteio do amigo oculto de Natal para a última hora, há duas soluções perfeitas.

A primeira é realizar o sorteio online utilizando algum dos sites especializados na brincadeira. É só jogar na internet a expressão ‘amigo secreto’ e as opções aparecerão na tela do seu computador. O sorteio online resolve a dificuldade de reunir o grupo para que cada um pegue o papelzinho com o nome do seu amigo secreto e assim acelera todo o processo. Alguns desses sites ainda permitem que cada participante registre ali presentes que gostaria de ganhar, ou numeração de roupas e calçados etc.

A segunda forma de agilizar o amigo oculto é não sortear os nomes. Boa parte da diversão será comprar um presente sem saber quem o receberá. Logo, a escolha tem de ser unissex e genérica. Uma variação da brincadeira é o chamado “amigo da onça”: cada um leva um presente que não gostaria de ganhar e que renda piadas.

Seja qual for a sua opção, sempre é importante:

  • Estabelecer os valores mínimo e máximo para os presentes, lembrando que provavelmente haverá pessoas com menor e maior poder aquisitivo no grupo. E a ideia é não deixar ninguém constrangido por causa de dinheiro;
  • Definir se os presentes serão temáticos ou não. Se optar por temas, algumas propostas que fazem sucesso e são acessíveis são: chinelos de borracha, itens de lojas de R$ 1,99, livros, CDs, bebidas e chocolates;
  • Durante a festa, você pode organizar a entrega dos presentes de diferentes maneiras, dependendo se o sorteio dos nomes foi feito antes ou não.

presentes de amigo secreto no natal

SORTEIO PRÉVIO

Tradicional: um participante descreve as características do amigo e o grupo tenta adivinhar quem é. O presenteado prossegue da mesma forma.

Antônimos: é uma variação da forma tradicional. A diferença é que as características citadas são sempre o contrário do que a pessoa é. Exemplo: loiro, para alguém moreno.

Mímica: por meio de gestos e expressões faciais, a pessoa procurará imitar o seu amigo oculto.

SEM SORTEIO DE NOMES

Amigo ladrão: esse sistema rende muitas risadas. Cada participante retira um número de um saquinho. Inicia o jogo quem tirou o número 1, escolhendo um dos presentes dispostos no meio da roda e abrindo-o na frente de todos. Quem levou o número 2 é o próximo: pode pegar um dos pacotes fechados ou roubar o presente já aberto. Se ficar com a segunda alternativa, o jogo recomeça com o primeiro participante e prossegue da mesma forma. Cada presente pode ser roubado no máximo três vezes.

Viu como ainda dá tempo de organizar o amigo secreto da família? Agora é só colocar as ideias em prática.

Beijos,
Mica ♥

Imagens: arquivo pessoal; FreeImages/Weliton Slima

 

 

1 Comentário

  1. Muito sugestivo! Adorei!
    Como sempre vc Arrasa!

Deixe seu comentário